Apoio da AGV reforça trabalho de atração de varejistas de todo o RS

Apoio da AGV reforça trabalho de atração de varejistas de todo o RS

A Confec+ é uma feira de negócios e oportunidades. Seu foco de atuação é potencializar o setor de confecções e gerar novas relações comerciais para o desenvolvimento de quem já atua ou pretende empreender e crescer neste ramo. A menos de três meses de realizar sua primeira edição (15 a 17 de agosto), o evento confirma mais um importante apoiador institucional: Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV).

Estratégica pela capilaridade que tem, a entidade estadual com sede em Porto Alegre se insere no evento para somar na divulgação e atração de visitantes por meio de missões empresariais e caravanas de varejistas, estratégia que desde a concepção do evento é planejada pela comissão organizadora. Para o presidente, Ricardo Diedrich, a Confec+ é uma feira inovadora, importante para a cadeia produtiva que abrange e cuja seriedade dos idealizadores revela ser promissora. “É um evento que tem o selo de qualidade de empresas que estão na organização, com know how, experiência e responsabilidade”, destaca. O dirigente ainda leva em consideração o cenário econômico e os desafios das organizações. “Diante do momento atual, a AGV só tem que apoiar um evento desses, que vai beneficiar os nossos associados, a toda essa cadeia do varejo e das confecções, que é a grande parte dos que representamos, pequenos lojistas ligados a CDL’s e entidades locais”.

 

Apoio local

O apoio local também está garantido. A Prefeitura de Lajeado entende que a feira oportunizará novos negócios, trazendo também qualificação aos empreendedores locais através das novas tecnologias e de métodos e maquinários inovadores, que fazem a diferença para o crescimento e a diferenciação na elaboração e produção das confecções. “Nosso apoio tem o objetivo de ajudar a potencializar a força deste setor no Vale do Taquari, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker.