Workshop com especialista em feiras vai preparar expositores

Workshop com especialista em feiras vai preparar expositores

“A melhor maneira de encontrar clientes é ser encontrado por eles”. A frase é de autoria de Fernando Lummertz, um profundo conhecedor de feiras e incentivador delas para consolidação de marcas e geração de negócios, e que estará na região em junho. O profissional é o convidado das comissões organizadoras da Confec + e da Construmóbil para um workshop exclusivo aos expositores confirmados das duas feiras, as quais ocorrem em agosto e setembro, respectivamente, no Parque do Imigrante de Lajeado. O evento será no dia 17 de junho, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), das 14h30min às 17h30min. As empresas interessadas, e que sejam expositoras da Confec+, devem fazer sua reserva através do e-mail vendas@lumeeventosrs.com.br ou telefone (51) 99807.9403, com Ygor Ferreira; e da Construmóbil através do telefone 3011-6900. O investimento é de R$ 80,00 por pessoa.

Lummertz é administrador, jornalista e criador da Rede Feiras. Também é autor dos livros “Feiras de negócios: uma poderosa ferramenta para marketing e vendas” e “Feiras de negócios: como planejar, organizar, controlar e avaliar a participação”, temas que vão nortear a capacitação que será realizada em Lajeado.  Conforme ele, trata-se de uma oportunidade de negócio confiável, de qualidade e quantidade comprovadas, mas que precisa ser bem preparada para efetivamente dar retorno. Para isso, Lummertz sugere ações em três fases, que vão desde o planejamento, o atendimento dos visitantes durante a feira e o fechamento, que em muitos casos pode ser pós evento.

Com experiência de treinamento de expositores como a Couromoda, em São Paulo, Lummertz destaca que 75% dos frequentadores das feiras de negócios é detentor de poder de decisão ou influencia os que planejam fazer uma compra dentro dos próximos 12 meses. As feiras de negócios também são consideradas estratégicas para estimular as vendas àqueles compradores indecisos e inseguros. “A boa demonstração do produto e a percepção clara das vantagens, tira cliente de cima do muro”.